Estilo HIPPIE!

 

     Os "hippies" (no singular,hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento decontracultura dos 

 

 

anos 1960

 

 

 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70.

Ser hippie é ser contra a cultura ou a ordem socialmente estabelecida, para fazer parte de uma comunidade que é contra a sociedade de consumo.
Mas hoje até isto é contestado, porque os novos hippies são os chamados "hippies de butique", ou seja, vestem-se com roupas coloridas, usam cabelos compridos, mas tudo comprado no shopping, e nada a ver com o ideal de rebeldia e liberdade dos hippies dos anos 60.

ESTILO E COMPORTAMENTO

Os hippies defendiam o 
amor livre e a não-violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies.mo grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".
Hoje até mesmo existe um esmalte chamado'hippie' que eu adoro.

ALGUMAS GIRIAS DOS HIPPIES E NOSSAS

Bicho - Amigo
Eu tô que tô - Eu Estou bem
Jóia - Tudo bem
Podes crer - Acredite; tá-se bem
Pô - Exclamação de contrariedade
Falou e disse - disse tudo
Caô - conversa fiada; mentira
Falou - Tchau, Até Mais
Meu - pessoa, cara
Massa - Legal
Sacar - entender